Always é uma palavra de origem inglesa, sendo um advérbio de frequência, tendo como significado “sempre”, provinda da junção de “all” (todos, todas) e “ways” (vias, meios).
O que significa Always?
Always é um advérbio de frequência, ou seja, um advérbio indicativo para mostrar quantas vezes alguma coisa aconteceu, está acontecendo ou irá acontecer. Numa escala de frequência, Always é o advérbio que mais aparece em frases da língua inglesa.
Os advérbios de frequência são comuns em qualquer idioma e, na língua inglesa, apresentam diferentes padrões de colocação em uma frase. Com os advérbios como always, frequently, occasionaly, never, rarely, often, sometimes e seld on, por exemplo, temos colocações na frase como por exemplo:
- Depois do verbo, quando to be está em tempos simples (she is always beatifull);
- Depois do sujeito, com outros verbos em tempos simples (she never travel by plane);
- Depois do primeiro auxiliar, em frases com tempos compostos (the boss have often come office early);
- Depois dos verbos modais (i may never accept gifts);
- Antes de verbos auxiliares, nas respostas ou quando em período composto (may I leave my book here? – Yes, you always may).
O sinônimo muito usado para always é ever, que também significa “sempre”. Ever é mais usado quando junto com um adjetivo, para dar ideia de muita frequência, tendo o sentido de “o tempo todo” ou “a qualquer momento”, e faz parte também de forever, que tem o significado de “para sempre”. Antigamente, era uma palavra separada, “for ever”.
A adjetivo always aparece no título de algumas músicas que conseguiram muito sucesso em suas épocas:
- “Always”, da banda Bon Jovi, sucesso na década de 1990;
- “Always on my mind”, de Brenda Lee, sucesso depois da morte de Elvis Presley;
- “I will always Love you”, que teve sucesso na voz de Whitney Houston, no filme “O Guarda Costas”.