INPUT é um termo inglês, tido como um substantivo e verbo.
INPUT é uma expressão de língua inglesa que significa entrada. Ou seja, o significado de INPUT seria “entrada”, porém a palavra pode ter mais interpretações, dependendo do contexto.
Entretanto, como substantivo, input pode também ser definido como “informações, subsídios, dados ou entrada de dados”. É como se fosse o mesmo que data, em inglês.
Por exemplo: “I don’t have much input into system to have full access.” (“Eu não tenho muitos dados no sistema para ter acesso completo”)
Nessa mesma ideia, input também pode se referir a energia que é colocada em uma máquina ou sistema.
Por exemplo: “The power input we need come from hydroelectricity.” (“A entrada de energia que nós precisamos vem da hidroeletricidade”)
Input também pode ser conceituado como uma “contribuição, opinião, colaboração”, também sendo o mesmo que “comentário, ponto de vista”.
Por exemplo:
“Our meeting had a lot of good input from the marketing department.” (“Nossa reunião teve uma boa colaboração do departamento de marketing.”)
“I appreciate your valuable input.” (“Eu agradeço a sua valiosa opinião.”)
Na área da Economia, input pode ser traduzido como “insumo, produto básico”.
Por exemplo: “We have input and labor costs to deal with.” (“Nós temos custos de insumos e da mão-de-obra para negociar.”)
Embora a palavra input seja utilizada em diversas áreas de atividades humanas, é na área da Tecnologia da Informação (TI) que ela aparece com bastante frequência. Um sistema de informação é composto por inputs (dados, instruções) e outputs (relatórios, cálculos).
O ato de “colocar/inserir/dispor informações em um computador” também pode ser chamado de input. Nessa situação, o termo é classificado como verbo.
Por exemplo: “Their account details had been input correctly.” (“Os detalhes da conta foram preenchidos corretamente.”)
Em qualquer processo que um usuário realiza em seu computador, por exemplo, o input sempre será a primeira das fases necessárias, isto é, primeiro é fundamental que um trabalho seja desenvolvido por a entrada de dados/informações no computador (input), para que o mesmo faça o processamento e, para depois, produzir as informações de saída (output).
O nome “periféricos” procura definir os aparelhos que enviam e recebem dados de um computador, ou seja, eles possuem a função de entrada e saída de informações. Os periféricos que somente tem utilização de entrada (input) são:
- Equipamento biométrico,
- Leitores de códigos de barras,
- Microfone,
- Mouse,
- Scanner,
- Teclado.
Já os periféricos que só têm função de saída (output) são a impressora e os alto-falantes.
De periféricos que tem funcionalidade input e output é possível citar:
- Discos rígidos (os HDs),
- Discos flexíveis (como é o caso de CDs e DVDs, por exemplo),
- Tela touch screen – a tela sensível ao toque –,
- Pendrives,
- Cartões.