FYI é uma sigla para o termo em inglês “for your information”, que traduzida para o português significa “para sua informação”. Essa sigla é muito utilizada em mensagens de e-mails que trazem informações, notícias ou novidades que possam ser de interesse do destinatário.
Geralmente, ela vem na parte específica do assunto da mensagem enviada ou também pode vir no interior do próprio e-mail. Nessas mensagens não há nenhuma necessidade de resposta por parte do destinatário, já que são informações úteis e de interesse somente para quem as recebe.
No Brasil já existem algumas siglas que trazem praticamente a mesma informação ou sentido, como por exemplo: PSC ou PSI, que foram incorporadas a essa nova forma de linguagem utilizada na internet para facilitar a comunicação.
A sigla PSC significa “para o seu conhecimento” e PSI significa “para a sua informação”. Ambas trazem assuntos que podem despertar o interesse dos usuários e assim facilitar e ampliar os seus conhecimentos.
Podemos destacar também outras siglas que foram incorporadas em nossa comunicação para simplificar ou mesmo para auxiliar a troca de informações e de mensagens.
Conheça mais algumas utilizadas em e-mails:
ASAP é outra sigla em inglês que significa “As Soon As Possible”, ou seja, “O mais breve possível”. É utilizada quando há a necessidade de uma resposta rápida, por exemplo.
FYG “For Your Guidance”, é o mesmo que “para a sua orientação”. Essa expressão é utilizada principalmente dentro do mundo empresarial, pois é enviada a pessoas que precisam seguir determinadas orientações anexadas a mensagem.
NSFW: Sigla para “Not Safe for Work”, ou “Não seguro para o trabalho”, são mensagens que não devem ser abertas em local de trabalho, pois podem ser impróprias para esse ambiente.
RSVP: Essa expressão é de origem francesa “Répondez S’il Vous Plaît“, que significa “Responda por favor”. Ela é utilizada quando a pessoa necessita da confirmação da presença da pessoa em algum evento.
Essa quantidade de siglas utilizada ultimamente pode ser considerada de extrema importância, isso devida à necessidade de agilizar a comunicação no ambiente on-line, como redes sociais, por exemplo.