Gogo Boy é um termo de língua inglesa utilizado para uma profissão da área do entretenimento. Por ser um termo emprestado do inglês, muitas vezes sua grafia é adulterada. Não são corretas as formas gogoboy, go go boy ou gogo boi. A única forma correta de escrever o nome dessa profissão é gogo boy, duas palavras separadas.
O significado de gogo boy pode ser encontrado em sua origem no termo francês la gogue, que literalmente, significa felicidade ou animação. Ele também possui origem na expressão inglesa go-go-go, que caracteriza pessoas muito animadas.
O Gogo Boy, na maioria das vezes, é um homem musculoso e bonito. Também é importante que o gogo boy seja charmoso e possua carisma, pois seu trabalho consta em fazer apresentações eróticas e sensuais.
A profissão de gogo boy surgiu por causa de outra, mais antiga, a de gogo dancers. As gogo dancers eram mulheres contratadas para dançar em casas noturnas ou em outros eventos. A profissão surgiu em 1960.
Os locais onde as gogo dancers se apresentavam eram considerados de baixo nível e eram mal vistos perante a sociedade. As gogo dancers muitas vezes serviam para distrair os soldados dos horrores da guerra.
De 1965 a 1968, muitos clubes foram abertos tendo o público LGBT como foco e, assim, a profissão de gogo dancers passou para os homens, surgindo os gogo boys. O sucesso foi muito pontual e a profissão de gogo boy caiu em desuso, retornando apenas nos anos 80.
Ainda há muito preconceito quanto à profissão de gogoboys, com muitas pessoas acreditando que eles trabalham apenas em lugares voltados ao público gay, mas isso, embora fosse verdade nos anos sessenta, não é verdade no século XXI. Muitos gogo boys fazem apresentações nos chamados clubes das mulheres e também em eventos de despedidas de solteira.
A profissão de gogo boy é cercada de muito preconceito. O gogo boy não é um garoto de programa. Existem gogo boys que fazem programa, mas não são todos e a generalização pode acabar ofendendo alguém.
Existe tembém o conceito de gay-for-pay (gay por dinheiro, em tradução livre). Ela designa gogo boys heterossexuais que aceitam fazer programas com homens por dinheiro. Mais uma vez, não se deve generalizar, nem todos os gogo boys fazem programa e nem todos os gogo boys que fazem programa são gay-for-pay.