Categoria: Administração
Logotipo é um termo cuja etimologia é “logos” que significa “palavra” e “typos” do grego que significa marca, figura ou impressão. Assim, podemos dizer que logotipo é a representação …
SWOT é uma sigla que reúne os termos de língua inglesa Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats. O que é SWOT? SWOT é uma metodologia administrativa para empresas que se …
Gestão é a administração, devendo ser aplicada a todos os setores econômicos e produtivos para conseguir os melhores resultados para a empresa. O que é Gestão de Pessoas? Quando …
Rollout é uma palavra da língua inglesa, onde roll significa rolar e out significa fora, possuindo, assim, uma tradução literal de “rolar para fora” e “desenrolar”. O que é …
Facebook é uma rede social que é uma das maiores tanto em número de acesso quanto de usuários. Foi fundada em 2004 pelos, até então, estudantes universitários de Harvard: …
Feedback é uma palavra de origem inglesa formada pela junção de “feed”, que pode ser traduzida como alimentação, e “back”, que tanto pode ser atrás ou retorno. Tanto no …
Mailing é uma palavra oriunda de mail, substantivo em inglês que significa correio ou correspondência. Portanto, mailing quer dizer a ação de expedir correspondência pelo correio. Mailing pode também …
Keep Walking é um termo que tem origem no idioma inglês e significa “Continue andando” em tradução livre para o português. Uma das mais famosas marcas de uísque do …
Kanban é um termo de origem japonesa e sua tradução para o português seria algo como “sinal” ou “cartão“. O Kanban é também um sistema de administração da linha …
Kaizen é um termo de origem japonesa cujo significado gira em torno de mudança para melhor. O termo costuma ser usado no Japão para passar a ideia de uma …
Just in Time é o nome dado para um sistema de administração no setor de produção, responsável por decidir e comandar o fato de que nenhum objeto ou produto …
Inventário é um documento utilizado em arquivos contabilísticos compostos por uma relação de bens de propriedade de alguém, uma pessoa, empresa ou comunidade. Um inventário não precisa constar informações …
Empowerment é um termo inglês que pode ser traduzido para o português como “empoderamento”. É um substantivo derivado do verbo “empower”, que significa dar ou delegar poderes, emancipar, dar …
Forecast é uma palavra composta por duas partículas da língua inglesa: fore e cast. Forecast, literalmente, quer dizer “preparar antes”. A palavra chegou ao português como importação e passou …
Brainstorming é uma palavra que tem origem no inglês, formada pela junção de brain, que traduz-se como “cérebro” e storm, que pode ser traduzida como “tempestade”, assim brainstorming pode ser traduzida …
Backoffice é uma expressão que tem origem no idioma inglês e pode ser considerado um termo técnico na área de administração de empresas e da informática. O palavra back pode …
Marketing pessoal é um conjunto de estratégias que são aplicadas de forma planejada e coerente, que irão contribuir para que alguém atribua um valor maior à sua imagem pessoal. …