Aerado é o mesmo que ventilado, isto é, que possui áreas para a formação de bolhas de ar. São os espaços que proporcionam que o ar circule em seu interior.
O processo de aerar consiste na entrada do oxigênio dentro do produto, de forma que o ar se incorpore a ele ou ao liquido, formando assim, pequenas bolhas e tornando esse produto mais leve e delicado.
Um bom exemplo desse tipo de técnica é na culinária. O emprego mais conhecido é com o chocolate, que pode ser encontrado em forma de tabletes, mousses e até mesmo tortas, que são bem mais leves e sutis.
Existem vários acessórios usados para realizar o processo de aeração. Eles são usados em vinho, água, leite, dentre outros produtos.
Aerador de vinho: essa peça foi projetada para facilitar que o oxigênio penetre mais rapidamente na bebida, agilizando assim, a transpiração e destacando os aromas e sabores em todo o processo de aeração do vinho. Esse produto pode ser encontrado facilmente em lojas de artigos especializados ou em vários sites na internet.
Aerador de leite ou vaporizador de leite: existem no mercado inúmeros aparelhos que facilitam esse processo. Para que o leite se torne mais leve e espumante é necessário que o leite tenha pelo menos 3% de gordura. São produzidas espumas que fazem o leite ficar bem mais cremoso e apurado.
Aerador Samuca: esse é o nome dado a uma invenção elaborada por Samuel Gomes, um estudante do curso do SENAR, que criou um aerador para tanques de peixes que não gasta energia elétrica. Ele funciona somente com a força gravitacional da água.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.