Beleza nada mais é do que um substantivo feminino usado para descrever características de qualidade, do que é agradável, bonito ou belo, não só fisicamente, mas de tudo que traz sensação de encanto.
Trata-se de uma palavra geralmente usada para descrever uma mulher formosa ou homem bonito. Mas também há como chamar de belo tudo aquilo que lhe trouxer prazer como: degustar um belo café, ou ouvir uma bela música, apreciar uma belíssima obra de arte ou ver um lindo filme. Enfim, esse substantivo pode caracterizar toda e qualquer coisa que venha a trazer agrado.
A beleza pode abranger uma característica em específico ou em conjunto. É capaz de encantar ou deslumbrar, promovendo assim certa admiração.
Quanto envolve pessoas, ela pode ser reconhecida por uma característica, exemplo: “Aquela mulher é uma beleza “ou “ Ele é casado com aquela beleza? Que homem sortudo! ”.
Como todos sabem, a beleza física é algo que pode ser trabalhado e por isso existem inúmeros lugares voltados a estética, cujo objetivo é nada menos que deixar as pessoas mais bonitas, seja melhorando o cabelo, o rosto ou até modificando partes do corpo em salões ou clínicas de estéticas.
O conceito de beleza enfatiza algo que é realmente belo, podendo variar de acordo com a cultura local e opinião própria de um determinado indivíduo. O que é bonito para um grupo de indivíduos, pode não ser bonito para outro.
A característica do que é belo também é uma manifestação do que provoca sensações e sentimentos de êxtase. Uma pessoa pode dizer:
E apenas enfatizar determinada euforia, a dada realidade. Pode ser representada como caráter relativo, exemplo:
E seguindo essa mesma linha, as obras de artes, músicas e até mesmo a culinária também trabalham com o mesmo conceito, em fabricar beleza que encantam os olhos, ouvidos e paladar.
Por exemplo:
Portanto, tudo que provoca sentimentos de prazer, êxtase, encanto e admiração pode ser definido como algo realmente belo, seja para uma única pessoa ou para um grupo completo.
Beleza natural: Se trata de um substantivo que é utilizado para descrever alguém que é bonito naturalmente, ou seja, envolve aquelas pessoas que não fazem uso de qualquer tipo de produtos ou procedimentos estéticos para serem bonitas diante a muitos olhares. São belezas consideradas raras na sociedade e também muito admiradas.
Beleza interior: Essa caraterística vai além de apenas características físicas, ela está mais relacionada a personalidade ou caráter de uma pessoa. Ela envolve aspectos de generosidade, bondade, educação, humanidade e até excelência. Atualmente no mundo e em muitos sentidos da vida, esta definição tem maior peso na sociedade do que apenas um conjunto de qualidades físicas.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.