Bodas de Papel é o termo bastante utilizado para se referir ao primeiro ano do matrimônio de um casal. E como as bodas são contadas de 1 a 100 (cada numero corresponde a um ano), essa é, portanto, a primeira boda.
O papel é utilizado para celebrar o primeiro ano de casamento para mostrar que uma relação no início ainda possui, por um lado, as suas fragilidades, mas por outro, as suas flexibilidades que é fundamental para que ambos possam vencer as dificuldades surgidas.
Por outro lado, o simbolismo do papel remete ao início, ou seja, toda história para ser contada precisa de um papel para registrar todos os acontecimentos e dessa forma será sempre lembrado com muito carinho e saudade.
A palavra boda possui sua origem no latim que significa voto ou promessa. Através do papel se registra e documenta o casamento onde é marcado o compromisso estabelecido entre o casal. Quando se completar 2 anos de matrimônio serão comemorados as bodas de algodão.
Nem todos os casais comemoram as bodas de papel, mas aqueles que o fazem podem optar por festa, celebração religiosa, reunião intima com família e amigos ou até mesmo uma viagem como símbolo de uma segunda lua de mel.
Em algumas tradições é comum as pessoas oferecem origamis de pássaros para os casais em bodas de papel como desejo de bons sentimentos como, por exemplo, a felicidade e a saúde.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.