Boda é uma palavra que tem origem latina, sendo derivada de “vota”, ou “promessa”. A palavra mudou sua inicial de “v” para “b” acompanhando a tendência de simplificação de todas as línguas, passando a ser simplesmente “boda” a partir da Idade Média, quando havia o latim vulgar.
Atualmente, a palavra “boda” é mais usada no plural, como bodas, já que é o designativo de aniversário de casamento. Assim, quando se faz aniversário de uma celebração de festas de casamento, costuma-se dizer que o casal está celebrando bodas de casado.
Para cada ano de bodas de casamento existe um material que representa a nova etapa que o casal está cumprindo, e isso faz com que os aniversários de casamento sejam uma celebração já tradicional em toda a cultura ocidental, sendo comemorada em todos os países que cultura cristã.
Os materiais utilizados para designar as bodas de casamento vão dos mais simples aos mais valiosos, mostrando assim que uma relação, quanto mais duradoura, mas forte ela fica e sua tendência é amadurecer ambas as pessoas, tornando-se um relacionamento saudável e edificante, exemplar para as demais pessoas.
Acompanhe na relação a seguir quais são os materiais utilizados para designar as bodas de casamento. Lembramos, no entanto, que não existe uma lista oficial, podendo os nomes divergir em algumas regiões ou em alguns países.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.