Body systems é uma empresa da Nova Zelândia fundada em 1980 pela Less Mills Internacional. Seu principal objetivo é o treinamento físico com aulas pré-coreografadas.
A empresa atua no mundo inteiro e desde o ano de 1997 está presente no Brasil, trazendo muitas inovações para quem deseja conquistar um corpo mais saudável e condicionado.
Body systems pode ser traduzido como uma série de aulas inovadoras. O treinamento dos professores é intenso e as salas costumam ter bastantes adeptos. Esse método consiste em aulas coreografadas, que são experimentadas e analisadas por muitos profissionais da saúde, como fisioterapeutas, terapeutas, médicos e muitos outros.
Para poder ser um professor de Body systems, o profissional deve possuir licença para desenvolver tais aulas, bem como as academias devem obter a autorização para utilizar o programa.
A cada 3 meses são lançados novos CDs com músicas eletrizantes, tornando as aulas bem mais dinâmicas e atuais.
Programas da Body Systems
Na Body systems existem 8 diferentes tipos de programas e cada um deles estão voltados para um público específico.
Veja abaixo:
BodyBalance -São aulas de condicionamento da postura que empregam movimentos mais suaves e combinados da Yoga, Pilates e do Tai Chin Chuan. Ele procura manter a força, a flexibilidade e o equilíbrio do corpo.
BodyAttack – É a combinação de exercícios aeróbicos de alta e baixa intensidade que buscam trabalhar a força e estabilização.
BodyCombat – foi criado a partir de diferentes artes marciais, utilizando-se técnicas de golpes em conjunto com o treinamento físico. É um excelente exercício para quem quer ficar livre do stress e queimar muitas calorias.
BodyJam – É um mix de movimentos de diversos estilos, como Groove, Funk, Ritmos Caribenhos ou Latinos, Techno, Street Dance, Hip-Hop e Disco. Auxilia no condicionamento cardiovascular, assim como na eliminação do stress.
BodyPump – Treino baseado no uso de pesos sincronizados. Seu objetivo é desenvolver a força, a resistência muscular, gastar calorias, provocar a definição muscular, melhorar a postura. É excelente para prevenir a osteoporose.
BodyStep – treinamento cardiovascular que usa plataformas conhecidas como steps. Ajuda a desenvolver o sentido de equilíbrio.
RPM – prática do ciclismo indoor que procura gastar cerca de 800 calorias por sessão e reduzir consideravelmente a gordura corporal.
PowerJump – nestes exercícios é usado um trampolim durante toda a aula. São executados movimentos simples na superfície elástica com o objetivo de melhorar o sistema cardiorrespiratório e muscular.