A borboleta é um inseto voador, cujo ciclo de vida ocorre em apenas 4 fases.
A primeira é a fase do ovo. Em seguida, passa-se para a fase das larvas e depois para a fase da pupa. É somente na quarta e última fase, chamada de imago, que a borboleta surge como a conhecemos. É nesse momento que o inseto atinge a vida adulta.
Questiona-se muito o tempo de existência da borboleta. Porém, a descoberta de alguns fósseis do inseto permitiu a conclusão de que seu surgimento ocorreu há mais de 40 milhões de anos.
Trata-se de um aparelho, similar à catraca, que é utilizado para fazer a contagem de pessoas que entram e saem de um local, seja ele público ou privado.
É comum ver borboletas instaladas em metrôs, centros comerciais, entradas e saídas de ônibus, instituições de ensino, estádios, entre outros exemplos mais.
No que diz respeito à prática esportiva da natação, existe uma técnica de nado que foi batizada com o nome desse inseto. Igualmente conhecido como “golfinho” ou “mariposa”, o estilo recebeu esse nome devido às movimentações realizadas pelo nadador, as quais remetem àquelas feitas pelo inseto quando está voando.
A borboleta é popularmente associada a tudo que remete ao processo de mudanças e renovações. O inseto também se tornou símbolo da beleza contida na felicidade, de tudo que é inconstante e efêmero dentro do mundo na natureza.
Cada cor da borboleta pode apresentar um significado. As mais conhecidas são:
– Azul: As borboletas que apresentam essa coloração são vistas como sinais de sorte, pois é dito que a cor azul representa a chegada de mudanças positivas na vida.
– Preta: As borboletas pretas são vistas como mensageiras da morte que, ao surgirem em um ambiente, anunciam que alguém está para partir.
– Amarela: Diferentemente das pretas, as borboletas amarelas indicam o surgimento de uma nova vida.
– Branca: A borboleta branca é o sinal da chegada de paz e serenidade após um período de tormenta.
– Multicolorida: As borboletas multicoloridas são tidas como mensageiras de notícias positivas que trarão alegria e felicidade generalizada.
Os espíritas acreditam que a borboleta representa o processo de reencarnação. Para eles, quando alguém migra para o plano espiritual, sua alma deixa o corpo como se fosse uma borboleta em busca de uma nova vida e de outras oportunidades.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.