Cidade é um substantivo feminino, vem do latim civitas que significava originalmente direitos ou condição do cidadão, hoje é utilizada para definir a aglomeração de pessoas localizada em determinado lugar delimitado; como em várias casas, comércios, atividades estudantis, comerciais e etc.
O termo cidade também é usado por pessoas que vivem nos subúrbios ou interior, para referir-se ao centro do lugar onde vivem.
Já a palavra Natal é de origem latina, vem de nativitas, relativa ao nascimento, ou onde ocorreu o nascimento de alguém (natalício).
As pessoas referem-se à cidade natal como a cidade de seu nascimento; ela mostra a origem de seu indivíduo, onde comumente estão seus pais, sua família. Geralmente as pessoas passam toda a sua vida morando em sua cidade natal, logo ela pode apontar o local de seu nascimento e também de seu falecimento.
Na cidade natal é sempre onde pessoas acabam criando suas maiores afinidades e laços afetivos, mesmo quando se vai embora durante a infância ou adolescência, os indivíduos sempre guardam em suas memórias – os acontecimentos lá ocorridos, sejam eles bons ou ruins, grandes amizades, desafetos e até amores, e na maioria das vezes são lembrados com muito carinho.
A cidade de Natal foi fundada em 1599 as margens do rio Potenji. Ela está localizada no Brasil, sendo a capital do estado do Rio Grande do Norte, estando na região nordeste do país.
Sua área de aproximadamente 167 km², é a segunda menor capital do Brasil com a menor àrea territorial (perdendo apenas para Vitória, capital do Espirito Santo), mesmo assim é a sexta maior capital do país em densidade populacional, e está a 2. 227 quilômetros de distância de Brasília, uma das mais importantes capitais do Brasil.
Suas principais atrações turísticas são:
Natal é o nome dado à festa cristã que simboliza o nascimento de Jesus Cristo, mesmo não se sabendo a data certa em que seu nascimento ocorreu (alguns estudiosos afirmam que foi no mês de abril), o Papa Júlio I decidiu oficializá-lo no ano de 350 D.C. Logo, comemoramos o Natal há mais de 1600 anos no feriado do dia 25 de dezembro.
A história do Natal é parte da bíblia, e está descrita nos evangelhos de Lucas e Mateus. De acordo com a história do Natal que consta na bíblia, Jesus nasceu em um estábulo na cidade de Belém.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.