A Cruz-pé-de-galinha, também chamada de Cruz de Nero, é representada pelo desenho de um “pé de galinha” dentro de um círculo.
Sob o nome cruz-pé-de-galinha ou Cruz de Nero, o símbolo é considerado anticristo, ao passo que é como se Cristo estivesse crucificado de ponta cabeça e de braços caídos.
O nome Cruz de Nero vem do seu idealizador Nero, um Imperador Romano que a criou com o objetivo de zombar de Cristo e dos cristãos, os quais queria dizimar. Ele deu o nome de “sinal do cristão quebrado” e que devido ao seu desenho, ficou conhecida também como cruz-pé-de-galinha.
Todos os símbolos são criados para identificar grupos que seguem determinada crença ou filosofia, e no caso da Cruz de Nero, está ligada a movimentos satânicos para os que acreditam nessa origem.
No entanto, o símbolo foi usado como logotipo de uma Campanha pelo Desarmamento Nuclear (CND em inglês) com o intuito de ser o maior movimento em prol da paz na Europa em 1958, por esse motivo, também representa a paz e o amor, que inclusive foi adotado como símbolo hippie na década de 1960.
Na cor verde, foi símbolo da paz e ecologia. Atualmente o símbolo da ecologia é representado por três setas verdes que formam um triângulo.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.