E-commerce é uma abreviação que vem do inglês eletronic Commerce, que em português significa comércio eletrônico. O e-commerce é um tipo de comércio utilizado para qualquer modalidade de negócios ou transações que envolvam a transferência de informações on-line.
O meio utilizado para realização dessas transações são as plataformas eletrônicas que podem ser otimizadas através de smartphones, tablets ou desktops.
O e-commerce atualmente é uma das formas mais importantes para o intercâmbio de negócios via internet, como o comércio de serviços ou bens.
O surgimento da internet possibilitou a quebra de barreiras geográficas e com isso não existem mais limites para qualquer um que queira utilizar essa ferramenta para realizar novos negócios. Isso funciona de maneira mais rápida e bem mais em conta do que se tivesse que investir em uma estrutura física.
E-business e E-commerce são dois termos que possuem significados distintos. Enquanto o E-commerce refere-se a um tipo de comércio eletrônico, ou seja, transações de compra e venda efetuadas pela internet; o conceito de E-business vai além.
O E-commerce pode ser considerado apenas uma das partes relacionadas ao E-business, assim como o E-service, que é a prestação de serviço também via internet.
O E-business engloba não só essas duas partes de atividades eletrônicas como também toda e qualquer atividade que se relacione ao negócio de uma empresa que utilize como auxílio vários sistemas de informação através da internet.
Enquanto o E-commerce compreende a parte de compra e venda on-line, o E-business trabalha todo o processo relacionado a negociações, transações e relacionamentos que a empresa faz via internet. Podemos dizer que E-commerce é um tronco do E-business, enquanto este é o todo.
Com o grande avanço tecnológico e democratização da internet, hoje o E-commerce tem se tornado uma ferramenta extremamente útil para empresas relacionadas a qualquer tipo de negócio.
O E-commerce despontou com a venda de itens de valores menores, como DVDs, CDs, livros, etc. Porém, com o passar dos anos essa modalidade de compra foi cada vez mais ganhando força e confiança por parte dos usuários da internet e atualmente todos os tipos de artigos são negociados, desde um simples livro a artigos de luxo com valores bastante significativos.
No E-commerce podemos definir 2 tipos de transações; a saber:
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.