É nóis é uma gíria brasileira.
O significado de É nóis é “somos nós” – uma forma bastante popular e empregada pelos jovens quando estes querem concordar com alguma coisa que outra pessoa disse ou ainda em celebrar alguma vitória.
A gíria “é nóis” ainda pode ser entendido como:
Por isso, é muito comum utilizar “é nóis” como uma exaltação de um grupo de pessoas por parte de um dos seus membros. Ainda, a gíria pode ser uma resposta enfática de afirmação em relação a um convite realizado por um amigo para certa atividade em conjunto.
Acredita-se que a gíria “é nóis” tenha surgido a partir da expressão “é nóis na fita”, originalmente de São Paulo, que significa informalmente “estar em todas, estar no lugar certo na hora certa, aceitar para ir a algum lugar”.
É claro que “é nóis na fita” é muito associada com outra gíria bem famosa: “tamo junto”, que quer dizer “estamos juntos”, dando o sentido de parceria, comprometimento, que algo está combinado.
“É nóis” também aparece em outras gírias existentes nas favelas e subúrbios do Rio de Janeiro e São Paulo e se difundiram para o restante do país. Um exemplo é o “é nóis, mano” – outra forma de mesmo significado de somente “é nóis”.
Outras expressões que se destacam são:
Ambos são criação de um jogador de Cabal Online durante um diálogo com um colega pelo TeamSpeak. Outros jogadores, ao tomarem conhecimento desse linguajar, deixaram o vídeo cair na internet.
Por conta desse meme, muitas variações acabaram surgindo. Por exemplo:
Além das expressões, a gíria “é nóis” aparece em títulos de canções. São elas:
O cantor Projota também conta com uma música chamada “Nóis” e outra denominada de “A Rua É Noiz”.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.