Fido Dido é o nome de um personagem criado por Joanna Ferrone e Sue Rose. É um cartum. O personagem foi em 1988 licenciado pela PepsiCo, mas então ele não alcançou muita popularidade. Anos mais tarde, deixou de ser mascote da Pepsi e, nos anos 2000, reapareceu como mascote em latas e peças publicitárias do refrigerante 7Up, pertencente a PepsiCo.
O personagem Fido Dido é também muito conhecido por ser mascote e inspiração para a criação de uma marca de roupa que tem o mesmo nome. A marca trabalha com roupas caracterizadas como streetwear e tenta passar em suas confecções e conceitos características como liberdade e descontração que vão ao encontro àquilo que o próprio personagem passa.
O personagem tem mais de 25 anos e ainda hoje consegue se comunicar com as novas gerações da mesma forma, transmitindo jovialidade, descontração e alegria.
A criação do personagem Fido Dido é de Joanna Ferron e Sue Rose, que, em uma noite em 1985, em um bar da cidade de Nova York, pegaram um guardanapo de papel e, com poucos traços, conceberam o simpático personagem. O rosto de Fido Dido é composto por 15 linhas simples e caracteriza-se por um formato triangular, como um triângulo invertido. O rosto e o nariz são desenhados com simples pontos, e alguns traços representam o cabelo em pé sobre sua cabeça.
O nome do personagem seria a junção de “fido”, uma palavra do latim que significa fiel, e “Dido” do nome da alegre Rainha de Cartago que se notabilizou por sua felicidade.
Para alguns indivíduos, o personagem Fido Dido é motivo de controvérsia, pois alguns grupos ligados a algumas denominações religiosas vem o personagem como um símbolo do filho do diabo e a sua criação teria inspiração satanista.