Illuminati é um termo em Latim que significa “aquele que é iluminado”.
Illuminati é como se denomina um grupo secreto que tem como fim dominar o mundo através da criação de uma Nova Ordem Mundial. Utiliza-se também o termo para se referir aos Illuminati da Baviera – sociedade secreta da era do Iluminismo, que teve sua fundação em maio de 1776.
As teorias que envolvem o grupo Illuminati trazem mistérios. Mas, mesmo com alguns autores negando sua existência, enquanto outros a provam, há comum acordo sobre o objetivo dos Illuminati: ter domínio total do mundo – por meio de influências e pressões de cunho político, social e econômico.
De todo modo, pelas teorias, é possível afirmar que os Illuminati pretendem controlar os assuntos de vários Estados (de maneira secreta). O objetivo primário é unir o mundo sob uma “tirania global”.
Muitas pessoas acreditam que os Illuminati possuem interesse em manter autoridade sobre todo o mundo, mantendo-o com uma população abaixo de 500 milhões de habitantes, ou seja, seria um processo que eliminaria muitos indivíduos.
Outras teorias apoiam que os Illuminati realizam manipulações na água e em diversos alimentos, de modo que cause infertilidade e esterilização, para que diminuia a quantidade de população do globo.
Considera-se que os Illuminati possuem ligação com o Clube de Bilderberg (em inglês Bilderberg Group) – outro clube secreto que realiza reuniões somente para 130 pessoas, que possuem influência enorme no mundo. A especulação principal sobre esse encontro é que tudo que é decidido nele determina o futuro de todo o mundo. O nome do grupo vem do hotel Bilderberg, situado na Holanda – local da primeira reunião do clube, em 1954.
Não é possível confirmar os fatos que envolvem os Illuminati e, por isso, o grupo continua sendo alvo de manipulações, teorias e complôs. Exemplos são as teorias de conspiração que afirmam a participação dos Illuminati, como no caso da morte de Michael Jackson e nos atentados de 11 de setembro.
O grupo secreto é muito associado a alguns símbolos:
Outros símbolos são o crânio, o fogo, a borboleta monarca, a cobra, o número do anticristo (666) e o pentagrama. Alguns, vale lembrar, são apenas especulações.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.