Infinito é aquilo que não tem fim, é ilimitado e eterno.
O infinito é representado pelo símbolo “∞”, um oito deitado, que representa algo sem início ou fim. Surgiu na matemática simbolizando um número maior do que qualquer outro, que pode ser aumentado tanto quanto se queira.
No entanto, a física parte do princípio de que é impossível um corpo ter massa ou energia infinita, portanto os físicos não utilizam o infinito como uma medida.
O significado do sinal do infinito transcende a matemática e atinge outros campos de estudo.
Na filosofia, há indícios de que Platão e Aristóteles não acreditassem que o infinito pudesse ser real ou imaginável sendo ele físico, pelo menos na matemática, mas que pudesse ser algo além do racional e que estivesse no domínio divino, ou seja, algo espiritual.
O que nos faz chegar à teologia, simbolizando a eternidade, o equilíbrio entre o físico e o espiritual e também um símbolo de amor sem fim.
Um símbolo semelhante à imagem do infinito é o Ouroboros, uma serpente ou dragão que está ligado à sua cauda pela sua própria boca, formando um círculo e simbolizando a eternidade. A palavra Ouroboros vem do grego e significa “aquele que devora a própria cauda”.
O sinal do infinito é muito popular também nas tatuagens, simbolizando o desejo de equilíbrio e eternidade em um relacionamento ou algo sagrado e espiritual de evolução da alma.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.