Keep Walking é um termo que tem origem no idioma inglês e significa “Continue andando” em tradução livre para o português.
Uma das mais famosas marcas de uísque do mundo, a escocesa Johnnie Walker, usa o “keep Walking” como slogan, significando que se deve continuar andando e indo em frente, não importando as adversidades.
A Johnnie Walker é uma das mais importantes marcas de bebidas alcoólicas do mundo e a marca de uísque mais vendida do planeta, sendo consumida em praticamente todos os países do globo terrestre e movimentando mais de 130 milhões de garrafas anualmente.
A Johnnie Walker possui, atualmente, seis tipos especiais de uísque na sua linha de produtos, todos eles com o lema Keep Walking impresso em seus rótulos.
São os seguintes:
- Johnnie Walker White Label;
- Johnnie Walker Red Label;
- Johnnie Walker Gold Label;
- Johnnie Walker Black Label;
- Johnnie Walker Green Label;
- Johnnie Walker Blue Label.
A Johnnie Walker possui um clube de sócios, uma ação promocional que oferece descontos, promoções, campanhas promocionais e benefícios para os seus assinantes e membros exclusivos. O nome desse clube também é Keep Walking.
A empresa Johnnie Walker possui uma tradição muito forte no seu marketing em cima do conceito de Keep Walking, enfatizando sempre a presença do uísque nas mãos de homens poderosos, livres, seguros de si e capazes de continuar em movimento não importando as adversidades que surjam em seus caminhos.
A força da campanha da Johnnie Walker é tão forte que diversos memes e piadas populares são criados utilizando a ideia do Keep Walking com o símbolo clássico do lorde britânico em movimento, isso como um dos significados mais fortes de liberdade e força masculina da cultura popular atual.
Além disso, a campanha acabou criando uma identificação muito forte com frases de efeito sobre a masculinidade, estilo de vida, liberdade das amarras da sociedade e liberação do homem dos conceitos limitadores e opressivos que o cercam.
O termo Keep Walking também pode se referir a uma música da cantora Lady, ou canções presentes na discografia de musicistas como Faith Hill, Tiffany ou da banda Veggie Tales.