Kill é um termo proveniente da língua inglesa.
O significado de Kill designa “matar”, sendo também uma forma de conceituar o ato de “eliminar, destruir ou assassinar”.
Kill é, portanto, um verbo geral e amplo para designar o sentido de “matar”. É também utilizado no sentido figurado para este mesmo propósito.
Existe outra palavra do Inglês que também possui significado semelhante, mas tem seu uso mais específico e mais formal: o verbo murder.
Slay, por outro lado, é uma forma antiga de dizer “matar”, estando presente na linguagem de jornal, sendo assim é um termo pouco usado, podendo ser encontrado no âmbito literário.
Expressões com o termo kill
Há várias expressões dentro do idioma inglês que abrangem a palavra “kill”.
São exemplos:
- Kill time: literalmente significaria “matar tempo”, mas pode ser entendido como “passar tempo”, isto é, ocupar o tempo fazendo alguma atividade, não ficando na ociosidade,
- To kill two birds with one stone: significa “resolver dois problemas de uma só vez”.
É uma forma do conhecido dito “matar dois coelhos numa cajadada só”.
- (Something/somebody) is killing it!: gíria que expressa quando algo ou alguém está arrebentando, que está sendo extremamente bom.
Kill Bill
Kill Bill é o nome de um filme de ação produzido pelo diretor Quentin Tarantino, o qual foi lançado em dois volumes (o Volume 1 foi lançado em 2003, enquanto que o Volume 2 teve sua estreia em 2004).
A trama envolve vingança, além de abranger vários elementos de filmes antigos, com a ideia central na personagem Beatrix Kiddo (interpretada por Uma Thurman), também conhecida somente como Noiva, em querer se vingar de seus ex-parceiros do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais (Deadly Viper Assassination Squad) por tentarem assassiná-la no dia do ensaio de seu casamento.
Na realidade, a história do filme Kill Bill vem de uma adaptação de um filme japonês dos anos 1970, em que uma mulher mata a gangue que assassinou toda sua família.