Larica é um substantivo feminino. A origem da palavra é obscura, especialmente por ser uma gíria da língua portuguesa usada por jovens e adolescentes.
Mesmo sendo uma palavra de uso atual, a palavra larica aparece em dicionários do século XIX.
Como termo coloquial, o significado de Larica é fome.
Muitos jovens associam o termo como fome exagerada ou extrema que acomete a pessoa que está sob o efeito de drogas, especialmente ao uso da maconha, também ao próprio álcool. É claro que isso não quer dizer que ter larica está relacionado com uma pessoa que consumiu drogas; é somente uma ocasião que a palavra pode aparecer.
Uma pessoa pode ser também chamada de larica quando come bastante, porém não engorda.
A larica, na maior parte das vezes, será relacionada com uma grande vontade de comer – que pode acontecer de forma súbita. Outro modo em que o termo pode ser utilizado é quando uma pessoa se refere a alguma refeição, como, no exemplo:
“Vamos fazer uma larica?”
O exemplo poderia ser simplesmente um convite para fazer um lanche: “Vamos fazer um lanche?”, mas usou-se o termo larica para designar essa determinada refeição.
Na área da botânica, o termo larica é outro nome dado ao joio – uma planta herbácea já muito conhecida do ser humano, proveniente da família do trigo, cevada, arroz, aveia e outras plantas que são economicamente importantes.
A larica aparece como o nome de joio no livro de Matheus, na Bíblia onde Jesus Cristo cita: “É preciso separar o joio do trigo”.
Na língua inglesa, a palavra larica é traduzida como “the munchies”.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.