Lugar ermo é o tipo de lugar onde não há habitantes, que é desolado, desértico, inóspito, sem atrativos, assustador. Um lugar ermo pode ser entendido como um lugar solitário ou que remete à solidão.
Qualquer lugar onde não haja ninguém pode ser um lugar ermo, mesmo que temporariamente.
Alguns lugares do planeta Terra não são capazes de suportar vida, são inóspitos, não oferecendo as mínimas condições necessárias para que uma forma de vida se desenvolva, e um lugar como esse pode ser considerado como um lugar ermo.
Um exemplo de lugar ermo bem conhecido é a cidade de Chernobyl, um lugar completamente desabitado, uma cidade fantasma que se tornou assim graças ao grave acidente na usina nuclear da cidade em 1986, na União Soviética atual Ucrânia.
É em num lugar ermo que vamos encontrar o eremita ou o ermitão, aquele tipo de pessoa que por uma questão pessoal, religiosa ou filosófica optou por viver uma vida de isolamento, solitária, longe do convívio social. O eremita busca o lugar ermo para encontrar calma e silêncio, para fazer as suas meditações de modo a não sofrer a influência das tentações mundanas e assim aproximar-se mais de si mesmo e de Deus.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.