Mailing é uma palavra oriunda de mail, substantivo em inglês que significa correio ou correspondência. Portanto, mailing quer dizer a ação de expedir correspondência pelo correio.
Mailing pode também ser uma abreviação de mailing list, que quer dizer lista de correio.
EmMarketing e Propaganda, omailingébastante usadoe designa um banco de dados que reúne e concentra nomes, endereços e possíveis dados de clientes e prospects(um consumidor em potencial de determinado produto ou serviço que ainda não concretizou as expectativas de consumo). Nesses contextos, o uso do mailing é feito em ações de marketing para que uma marca ou empresa possa se comunicar com seus consumidores, isso de maneira direta, através do envio de várias mensagens para a caixa de entrada digital dessas pessoas.
O mailinglist é uma forma poderosa demarketing direto, contribuindo na construção e estabilidade de um relacionamento direto e constante entre cliente e empresa. A comunicação utilizando o mailing tem como objetivo ampliar as vendas de produtos ou prestação de qualquer tipo de serviço, isso através de propagandas que tragam retorno rápido, como mala direta, correio eletrônico e telemarketing.
Omailing é uma excelente estratégia de relacionamento, principalmente no marketing digital. Ehoje em dia, o marketing digital tem sido o canal cada vez mais utilizado por empreendedores que querem manter seus contatos, angariar mais clientes e vender mais, é óbvio.
O Marketing digital supera as expectativas, até porque a maioria das pessoas passa horas com algum tipo de aparelho eletrônico nas mãos. Portanto, a utilização de mailing pelos empreendedores digitais também é uma forma de estreitar e cultivar relacionamentos de forma eficiente.