Marketing pessoal é um conjunto de estratégias que são aplicadas de forma planejada e coerente, que irão contribuir para que alguém atribua um valor maior à sua imagem pessoal.
O conceito de marketing pessoal é definido também como sendo uma ferramenta utilizada para uma pessoa obter promoção pessoal de maneira que ela possa alcançar o sucesso.
Todas essas definições direcionam para um único objetivo – que é o de “vender” a imagem, e tem a ver com a forma de como os outros indivíduos enxergam a pessoa que utiliza o marketing pessoal.
O marketing pessoal é uma ferramenta que qualquer profissional pode utilizar caso queira obter engajamento na carreira.
Marketing pessoal é ainda um conjunto de atitudes que um profissional aprende para também ajudá-lo a “vender” sua imagem.
Em entrevistas de emprego o marketing pessoal é visto com frequência, pois é de extrema importância que a pessoa saiba como se comportar e expressar de todas as maneiras para conquistar determinada vaga.
O marketing pessoal é capaz de fazer com que a pessoa mude de imagem, conduta e postura.
Marketing pessoal não é o mesmo que marketing publicidade, vez que esse segundo tem como objetivo fortalecer determinada marca, já o primeiro é mais evidente e a marca em questão é a própria imagem da pessoa.
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, vez que existem diversos profissionais qualificados e capacitados para concorrerem às melhores vagas.
As organizações buscam por profissionais que possuam competências específicas, tenham valor, sejam proativos, saibam liderar e se relacionar com outras pessoas, e que possam contribuir para o crescimento da empresa.
No marketing pessoal não há como mostrar uma qualidade que a pessoa não possua. O indivíduo precisa saber que características carrega como forma de desenvolver seu destaque profissional, conhecendo assim, suas limitações e empreendendo uma busca para ser mais facilmente notado.
Para a pessoa ser referência em marketing pessoal ela precisa levar alguns pontos em consideração:
O marketing pessoal pode ser desenvolvido nas pessoas. Algumas tem grandes realizações em suas vidas, mas só se tornam conhecidas quando são ditas e repassadas para alguém.
Para desenvolver o marketing pessoal é preciso que a pessoa defina estratégias para ser notada, porém não de maneira arrogante e invasiva, mas sutil.
Quando as estratégias para desenvolvimento de marketing pessoal são bem aplicadas é possível que a pessoa seja reconhecida e tenha sua imagem fortalecida.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.