Minuta é um substantivo feminino que se refere a uma redação que ainda não é definitiva, isto é, de um texto que ainda não se encontra em sua versão final, o que significa que o mesmo ainda é um rascunho, um esboço. Minuta também é considerada a redação inicial de um documento.
No direito, minuta significa uma petição na qual se apresenta recurso contra uma injustiça, sendo ela potencial ou confirmada. Tal procedimento é chamado de agravo e representa a defesa contra uma potencial ou real injustiça que fora cometida contra o requerente.
Minuta de contrato apresenta seu significado ligado ao próprio sentido original da palavra, ou seja, no sentido de que é um texto escrito de forma não definitiva, servindo como texto provisório entre as partes. Após um período de maior análise a minuta de contrato poderá ser redigida ou reescrita, de modo a atender os interesses de ambas as partes para que então haja uma versão final do contrato
No Brasil pode-se perceber o uso da palavra minuta também no meio gastronômico, em razão de que alguns restaurantes costumam utilizar o termo minuta para fazer menção à refeições que podem ser feitas instantaneamente, isto é, em poucos momentos após a realização do pedido pelo cliente.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.