Passional pode ser considerado um substantivo e um adjetivo, onde ambos servem para os dois gêneros – feminino e masculino.
O significado de Passional é aquilo que é provocado pela paixão, bem como com os sentimentos de amor de forma excessiva.
Como adjetivo, passional remete a emoções amorosas que estão fora de controle.
A palavra passional pode também estar associada com os impulsos do corpo.
Uma pessoa passional é aquela que age sem controle emocional, somente movida pela paixão. Pode ser um indivíduo bastante impulsivo, descontrolado, desprovido de razão e inconsequente – criando situações catastróficas, pois não consegue racionar quando o assunto é sentimento.
Um ser passional é visto como uma pessoa egoísta, já que ela não se importa em agir e muito menos pensa nas consequências.
A expressão amor passional ganhou uma descrição de William Shakespeare que afirma que é: “uma fumarada de suspiros; liberto, é uma chama que brilha nos olhos dos enamorados; prisioneiro, é um mar que alimenta as suas lágrimas.”
Dessa forma, pode-se conceituar amor passional como aquela relação entre pessoas que está cheio de brigas e ciúmes, que acaba virando uma relação doentia, repleta de uma paixão ardente.
Crime passional é o crime que foi realizado a partir de uma paixão doentia, ou seja, a pessoa envolvida perdeu sua razão e controle das ações por conta de algo ou alguém. A maioria das pessoas que comete crimes passionais são indivíduos que matam por vingança, traição ou ciúme, por exemplo.
A pessoa que comete esse tipo de crime se considera a dominante da relação e acredita que é dono do outro.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.