PhD é uma sigla originária do Latim Philosophiæ Doctor.
O significado de PhD é traduzido como Doutor em Filosofia, de acordo com sua origem.
PhD é mais alto título acadêmico que um indivíduo pode receber através de um organização de ensino superior, como a universidade, por exemplo.
O PhD é concedido para as pessoas que, após concluírem o mestrado, continuam os estudos para obter o título de doutor em sua área de formação.
O PhD começou a ser usado no século XIX na Alemanha – para as pessoas que se especializavam na área de humanos. Mais tarde, passou a ser utilizado nos Estados Unidos e outros países, que difundiram sua aplicação para várias outras áreas de conhecimento.
Embora sua tradução signifique “Doutor em Filosofia”, não significa essencialmente que todo profissional PhD é filósofo – a não ser, é claro, que tenha concluído doutorado em Filosofia. A palavra “filosofia” em PhD remete a sua conceituação original na língua grega, que significa “amor pelo conhecimento”. PhD também era utilizado para os antigos filósofos que tinham alto nível de conhecimento, pois dominavam várias áreas e eram referências na sociedade.
Ou seja, ser doutor quer dizer que se possui profundo conhecimento acadêmico em alguma área, se tornando especialista no assunto.
Há alguns requisitos para obter o título de PhD, que podem variar de país e país. Contudo, pode-se perceber que é comum comprovar um bom currículo acadêmico, ter histórico de publicações científicas ou por meio de obtenção de patentes, assim como as qualidades e experiência em pesquisas e na área de atuação.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.