Quebrar copo acidentalmente para algumas pessoas é considerado um sinal de boa sorte. Às vezes acontece numa reunião familiar ou mesmo realizando alguma tarefa na cozinha de uma pessoa num momento de descuido quebrar um copo. Muita gente poderá achar uma pena quebrar o utensílio e depois ter que juntar todos os cacos, mas alguns verão o incidente como um sinal de que boa sorte está por vir, coisas boas acontecerão.
Entretanto, sob outra perspectiva, quebrar um copo pode ser justamente o contrário, e o fato de uma pessoa quebrar um copo em sua casa uma ou duas vezes, ou mesmo quebrar algum outro utensílio, pode então ser visto como um indício de que a pessoa carrega consigo uma energia negativa, energia que se manifesta justamente nos incidentes que causa para si no seu dia a dia.
Quebrar Copo no Casamento Judeu
As diversas culturas pelo mundo possuem diferentes tradições e costumes referentes à cerimônia de casamento, e na celebração judia, temos entre outras tradições o costume dos noivos quebrarem copos.
O quebrar copo na cerimônia judaica é uma referência à destruição do Templo de Salomão, bem como um símbolo do compromisso judeu de dedicar sua vida para que o Templo possa algum dia ser reconstruído. O copo quebrado remete também às tábuas dos mandamentos quebradas por Moisés depois de selada a união de Deus com o povo de Israel.
Quebrar Copo no Grito
Algumas vezes surge a dúvida se é realmente possível se quebrar um copo com a força da voz, e algumas pessoas tentam realizar a experiência e o resultado geralmente é negativo. Entretanto, de acordo com a física, isso é possível graças a um fenômeno chamado ressonância.
Quando determinado som é emitido e sua frequência é a mesma de determinado corpo, o som e o corpo estão em ressonância, e conforme a amplitude da frequência e a fragilidade com que é feito o corpo, que pode ser um copo ou uma taça, este pode sim vir a ser quebrado. De modo que o que uma pessoa tem que fazer para quebrar um copo no grito é saltar a sua voz na mesma frequência deste.