Sofrência é uma palavra de língua portuguesa bastante moderna, pois surgiu no Brasil na segunda metade do ano 2014.
O significado de sofrência deve ser buscado na origem da palavra, que, nada mais é, do que a fusão de duas outras: sofrimento e carência. Na verdade, a sofrência é um neologismo que é largamente utilizado em música sertaneja.
Pela junção de sofrimento e carência, tem-se que a palavra sofrência tem a ver com dor de amor, popularmente chamada de dor de cotovelo, ou seja, é o tipo de sofrimento que é causado quando se ama alguém e essa pessoa, de alguma forma, te machuca.
A sofrência vem sendo categorizada por muitos como sendo um novo gênero musical no Brasil dentro do sertanejo moderno, ou seja, seria um subgênero. Apesar disso, a música estilo sofrência remete a um tipo de música sertaneja que existe, no mínimo, desde os anos 70.
Esse estilo de música teve representantes como Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, João Mineiro e Marciano, entre muitos outros. Em meados dos anos noventa, esse estilo passou a ser considerado como brega e caiu em desuso.
O estilo voltou à moda devido ao sucesso de Pablo, cantor baiano. A música “Por que homem não chora” fez sucesso pelo país e no Youtube é possível encontrar vários videos de pessoas parodiando e interpretando.
Assim, o sucesso do cantor baiano rompeu as fronteiras do Nordeste e se espalhou por todo o país, consolidando a sofrência como um estilo de música bastante popular novamente.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.