Beijo é uma palavra que tem origem no latim, “basium”, significando “toque dos lábios”. O beijo, como manifestação de carinho ou de amor, não tem uma origem definida na história da humanidade, sendo que suas primeiras referências nos levam ao ano de 2500 AC, em colagens nas paredes de Khajuraho, um templo indiano.
Com o tempo e a evolução da humanidade, surgiram diversos tipos de beijo, cada um com um nome e um significado diferente. Desde os tempos em que o beijo valia como assinatura de um contrato ou de um acordo, o beijo teve uma evolução que ainda não se completou.
O beijo selinho é um simples toque de lábios, bem rápido, podendo ou não ser estalado, e é muito comum entre pessoas que se gostam e que têm certa intimidade. O beijo selinho é usado em cumprimentos, não sendo obrigatoriamente só entre casais, mas também entre amigos e amigas.
Semelhante ao beijo selinho, o beijo peixinho é dado com um biquinho antes de encostar os lábios. O beijo peixinho pode ser dado também quando as pessoas estão separadas por um vidro ou quando estão distantes uma da outra.
Esfregar a ponta do nariz na ponta do nariz de outra pessoa é o beijo de esquimó, fazendo-se movimentos para a direita e para a esquerda com a cabeça. Tem esse em alusão ao esquentamento do nariz nos dias frios.
Um beijo de borboleta é, na verdade, uma brincadeira, geralmente praticada com crianças. Em vez de se tocar os lábios, tocam-se os cílios.
O beijo boca de siri acontece quando uma pessoa não está muito interessada no assunto, não abrindo a boca e não se deixando ser beijada.
Este beijo italiano é um beijo geralmente dado entre pessoas que estão apaixonadas, quando uma pessoa toca a bochecha da outra com os lábios, fazendo movimentos circulares com a língua.
O beijo japonês é aquele dado pelo homem na nuca da mulher, simbolizando amor e afeição.
Quando uma pessoa encosta o lábio e o nariz na bochecha de outra, sentindo seu cheiro, e dando depois um beijo estalado, estamos vendo um beijo chinês.
O beijo francês é o também chamado beijo de língua. Em alguns países, ele leva esse nome, mostrando a interação mais íntima entre os casais e pessoas que se amam, mostrando, com esse beijo, a paixão que sentem um pelo outro.
Um beijo conde Drácula é dado através de uma série de beijos que começa na boca e desce até o pescoço, mostrando paixão e desejo sexual.
O beijo tipo reticências é formado por uma sequência de vários beijos do tipo selinho, seguindo-se um grande beijo apaixonado.
Os amantes que trocam o beijo Titanic dão um beijo muito molhado, com muita troca de saliva, sendo frequente entre pessoas totalmente apaixonadas.
Este tipo de beijo traz um si uma grande conotação sexual. No beijo vai e vem, uma pessoa segura a língua da outra com os lábios, fazendo movimento de vai e vem, como se estivesse num ato sexual.
O beijo cosquinha é aquele que provoca cócegas, passando a língua no céu da boca da pessoa beijada.
O beijo do tipo ventilador ou helicóptero é um beijo considerado ruim, de quem não sabe beijar, colocando a língua na boca de outra pessoa e girando como se fosse uma hélice.
Um beijo liquidificador é dado dentro da orelha do parceiro, lambendo-a toda, indicando forte conotação sexual.
Carregado de paixão e de desejo, o beijo aspirador de pó é dado com a boca colada e com as pessoas sugando a língua do outro, ou seja, um beijo próprio para tirar o fôlego de qualquer um.
Geralmente aplicado durante o ato sexual, o beijo metralhadora consiste em distribuir beijos por todo o corpo da pessoa.
O beijo técnico tem esse nome por ser aquele usado pelos atores, quando a cena em que estão atuando exige um beijo sensual. Trata-se de um beijo em que não se usa a língua, fazendo aparecer na cena como se fosse um beijo de verdade. Segundo os atores, o beijo técnico não tem nenhum tipo de emoção.
O beijo de tia é uma forma comum de cumprimento entre pessoas, encostando-se as bochechas sem haver o contado dos lábios com o rosto na pessoa cumprimentada.
Como no beijo de tia, o beijo de perua é aproximar-se de uma pessoa na hora do cumprimento, só que aqui não se encostam as bochechas, fingindo-se apenas e estalando a boca como um beijo.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.