Trollar é um termo que não existe na língua portuguesa, é na verdade uma gíria criada por internautas, utilizada quando se quer falar de “zoação”, brincadeiras, perturbação.
Mas embora ainda não esteja nos dicionários e seja um termo particularmente novo; trollar já é praticamente um verbo de nossa língua, devido a sua grande utilização.
Segundo o Jornal New York Time – no final da década de 80 um serviço de debates chamado Usenet resolveu fazer uma espécie de brincadeira em que alguns usuários veteranos começaram a perturbar as discussões, lançando argumentos sem sentido, estúpidos, sem nada que poderia acrescentar ao assunto, essa ação ficou conhecida como trolling for newbies.
Trollar é um tipo de pegadinha em que podemos dizer literalmente que seu intuito é sempre procurar uma forma de criar polêmica, através dos meios de comunicação como a internet, consiste em tirar sarro de pessoas em grupos de discussão, falar mal de vídeos e postagens de outros internautas, fazendo com isso, que os grupos fiquem mais movimentados, e seus moderadores e autores se sintam muito irritados.
Trolls são criaturas do folclore escandinavo podendo ser monstros gigantes e horrendos ou pequenos goblins que podem tomar diversas formas, alguns são muito agressivos e outros possuem certa falta de inteligência, sendo assim, troll são aqueles monstros que conseguem acabar com todas as discussões pacíficas em fóruns de internet, tornando-as engraçadas para alguns de seus participantes e perturbadoras para quem as cria.
Deve se tomar muito cuidado quando se está trollando alguém para que a brincadeira não seja caracterizada como cyberbullying, se os seus comentários são ofensivos, cheios de xingamentos e palavras contra as pessoas, você não é considerado um trollador e sim um criminoso virtual.
A troll face ou cara do troll foi criada no antigo programa de desenhos Microsoft Paint, sendo divulgada por um usuário chamado Whynne – do site de humor DeviantART em 2008.
Atualmente ele é considerado um dos memes mais famosos da internet e é utilizado em diversas tirinhas e montagens, seu rosto tem um sorriso maroto característico de quem acabou de trollar alguém, resumindo bem o sentimento de um troll.
Hoje em dia podemos encontrar vários tipos diferentes sejam elas dentro ou fora da internet como, por exemplo:
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.