Zodíaco é uma região imaginária do céu, que a noite é preenchida por estrelas, formando do ponto de vista da astronomia 13 constelações que se encontram no caminho que percorre o sol durante o ano, chamado de elíptica. Nas astrologia, são 12 constelações chamadas também de signos.
Para a astronomia, o zodíaco é uma região no céu que, dividida em 13 partes, ajudam os astrônomos a organizar e classificar os fenômenos celestes. Para a astrologia, a maneira como estão dispostos os planetas e as constelações durante o nascimento de uma pessoa determinaram o seu signo e as peculiaridades do seu caráter, sendo que o seu estudo ajudaria o indivíduo a tomar melhores decisões em sua vida bem como perceber melhor qual seria a sua missão em nosso planeta.
Os signos ou constelações estão dispostos no céu ocupado cada 30º longitudinais da abobada celeste, e esses signos, em sua ordem natural são:
Na astronomia, a divisão é diferente, e além das constelações citadas nesse ramo da ciência, encontramos também a constelação de Serpentário.
A ideia básica da astrologia é a de que, conforme a configuração do céu no instante do nascimento da pessoa, esta estará de uma forma ou de outra mais conectado com a energia que representam certos signos e planetas. Assim, alguns serão mais irascíveis, mais ciumentos, mais calmos, mais empreendedores, mais criativos e etc., conforme for a configuração do seu signo.
Uma outra importante milenar representação do zodíaco é aquela que desenvolveram os chineses em sua astrologia. Semelhante à astrologia ocidental, ela chama a atenção também por algumas peculiaridades.
No zodíaco chinês vemos os signos sendo identificados por nomes de animais:
Na astrologia ocidental, os nomes dos signos estão ligados a formas que podemos identificar ligando as estrelas que compõe as constelações no firmamento a noite. Contudo, para explicar a origem dos nomes dos signos no zodíaco chinês existem somente algumas lendas curiosas.
No horóscopo chinês, vemos também que cada signo representa um ano, ou mesmo cada período de duas horas num dia, diferentemente do ocidente, em que cada signo representa o período de um mês.
Os Cavaleiros do Zodíaco é o nome como ficou conhecida no ocidente o mangá lançado em 1986 no Japão e que se tornou uma série de anime no mesmo ano com o nome original de Saint Seiya.
A animação fez um estrondoso sucesso em todo o mundo, tornando-se cult em diversos países, inclusive no Brasil. É até hoje exibida na TV aberta.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.