Zona de conforto é um termo oriundo do âmbito da Psicologia e que tem se tornado bastante popular nos últimos tempos. Zona de conforto basicamente designa a atitude das pessoas que tendem a se acostumar com um estilo de vida, de comportamento e de pensamentos, demonstrando satisfação com seus hábitos e condição de vida, não se esforçando em nada para evoluir ou mudar algum aspecto de sua existência para melhor.
Manter-se na zona de conforto é bastante cômodo, assim evita-se transtornos, insegurança, ansiedade, medo e riscos, contudo, sem enfrentar as adversidades, não há evolução e desenvolvimento, seja o pessoal ou o de qualquer empreendimento.
O termo zona de conforto tornou-se muito popular nos últimos anos graças à ampla utilização da expressão que tem sido feita na área do empreendedorismo, sendo este um termo comum nos textos, vídeos, palestras e livros que buscam motivar novos empreendedores a correr mais riscos, a serem mais ousados e a saírem do lugar comum.
Dentro da perspectiva empresarial/motivacional, o mais básico que uma pessoal tem que fazer para alcançar sucesso profissional, financeiro ou empresarial é sair da zona de conforto, mudar de vida, de atitude, de visão de mundo.
Um indivíduo que costuma experimentar sair da sua zona de conforto é também uma pessoa mais preparada para as adversidades da vida. Aquele que insiste em manter-se em sua zona de conforto, sofre um choque muito maior quando ocorrem adversidades do que aqueles que ousaram tomar caminhos diferentes em suas vidas e estão, portanto, mais preparados para os desafios.
Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual…
Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão,…
Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à…
Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos…
Este site utiliza cookies.