Sensacionalismo

2 anos
Redação

Sensacionalismo é um tipo de viés editorial, presente essencialmente na mídia em massa, no qual as informações são dispostas de…

Barbárie

Barbárie é uma palavra que vem do grego barbaros que significa “estrangeiro, forasteiro” ou, literalmente, “aquele que não fala minha…

2 anos

TBT

Tbt é uma das hashtags mais populares das redes sociais. O significado de TBT é ThrowBack Thursday, expressão inglesa que…

2 anos

Cleptomaníaco

Cleptomaníaco é o indivíduo que sofre de cleptomania, ou seja, é incapaz de resistir à vontade de roubar coisas. A…

2 anos

Imunidade Parlamentar

Imunidade parlamentar é a expressão empregada para se referir ao agrupamento de garantias oferecidas aos parlamentares que constituem o Poder…

2 anos

Jeitinho Brasileiro

Jeitinho brasileiro é uma expressão popularmente utilizada para se referir à forma leve, flexível, criativa e otimista de levar a…

2 anos

Revolução Industrial

Revolução Industrial é o conjunto de transformações e mudanças que ocorreram na Europa durante os séculos XVIII e XIX. Esse período…

2 anos

Identidade de Gênero

Identidade de Gênero é o modo como indivíduo se identifica com o seu gênero, ou seja, se o indivíduo se…

2 anos

Sazonal

Sazonal é uma palavra que se faz referência ao que é temporário, que é próprio de determinado período do ano. O…

2 anos

Gráficos

Gráficos são as principais representações visuais de dados e informações numéricas. Eles facilitam a leitura de dados e valores numéricos…

2 anos

Mau caráter

Mau-caráter é um adjetivo utilizado para designar um indivíduo que apresenta um caráter duvidoso, negativo, capaz de praticar atos desleais. Que…

2 anos

Delay

Delay significa atraso e representa a diferença de tempo entre o recebimento e o envio de um sinal. O termo é de…

2 anos

Blessed

Blessed é uma palavra que vem da língua inglesa e traduzindo-a para o português, o significado de Blessed é abençoado…

2 anos

Número de ouro

Número de ouro é uma expressão. Número é um substantivo masculino que vem do Grego nemein, verbo que quer dizer…

2 anos

Seminário

Seminário é um substantivo masculino. O termo vem do Latim seminarium, que quer dizer “viveiro de plantas”. O significado de…

2 anos

Método da soma e produto

Método da soma e produto é uma expressão associada à área da Matemática. O significado de Método da soma e…

2 anos

Justificativa

Justificativa é um substantivo feminino. O termo vem do verbo “justificar”, que se forma do Latim justus, que quer dizer…

2 anos

Emojis e Emoticons

Emojis e emoticons são substantivos masculinos. Emoji tem origem japonesa, onde e quer dizer “imagem”, mais moji que quer dizer…

2 anos

Divórcio Litigioso

Divórcio litigioso é uma expressão. Divórcio é um substantivo masculino que vem do Latim divortium, que significa “separação de um…

2 anos

Ansiedade

Ansiedade é um estado psíquico marcado por um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão, caracterizado por desconforto e tensão…

2 anos

Foro Privilegiado

Foro Privilegiado é o direito concedido para algumas autoridades que ocupam determinados cargos públicos. Por ora, esta modalidade de direito…

2 anos

Per se

Per se é uma expressão que está diretamente ligada a por si, por si só ou por si mesmo. Essa expressão,…

2 anos

Democracia Representativa

Democracia representativa é uma forma de governo em que o povo elege representantes para que estes possam defender, estabelecer, gerir e…

2 anos

Tênue

Tênue é uma palavra morfologicamente oriunda do latim Tenuis, que significa delicado, fragil, fraco ou sútil. Ela é classificada gramaticalmente…

2 anos

Interface

Interface ou superfície de contato, em português, é o termo usado para descrever o modo como ocorre a comunicação entre…

2 anos

Acordo de Leniência

Acordo de Leniência é uma espécie de acordo firmado entre uma pessoa que realizou algum tipo de ato considerado ilícito contra…

2 anos

Machismo

Machismo é um termo empregado para se referir ao comportamento que pode ser facilmente expressado tanto por opiniões como atitudes…

2 anos

Semper Fi

Semper fi ou semper fidelis, na tradução para o português, diz respeito a uma expressão latina que significa “sempre fiel”. Trata-se de um lema…

2 anos

Allahu Akbar

Allahu Akbar é uma expressão em árabe cujo significado é “Alá é Grande” ou "Alá é o Maior", traduzindo-se para a língua portuguesa.…

2 anos

Característica

Característica é um elemento que ajuda na construção de uma ideia, conceito e da noção de alguém ou alguma coisa. As características…

2 anos

Feminismo

Feminismo é o nome dado ao conjunto de movimentos filosóficos, ideológicos e políticos que convergem para um objetivo comum que…

2 anos

Este site utiliza cookies.